Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

.. // Blog da valsousa.tv // ..

Blog da Televisão Regional do Vale do Sousa www.valedosousa.tv

.. // Blog da valsousa.tv // ..

Blog da Televisão Regional do Vale do Sousa www.valedosousa.tv

Texto da apresentção realizada pelos alunos na visita de estudo.

Vista de estudo de alunos do 12º ano do Curso Profissional de Técnico de Marketing da Escola Secundária de Paços de Ferreira.

 

 

 

Boa tarde
 
Somos alunos do 12º ano, do Curso Profissional de Técnico de Marketing, da Escola Secundária de Paços de Ferreira.
 
A comunicação e os meios de comunicação são conteúdos que temos vindo a abordar ao longo do curso, interessando-nos, em particular, a sua evolução e as suas características.
 
Hoje viemos conhecer os estúdios da Valsousa.tv, um canal de televisão disponível on-line e que temos seguido mais de perto, nos últimos tempos.
Neste início de milénio têm surgido, em Portugal, um conjunto já significativo de canais de televisão via Internet. São, sobretudo, canais regionais, de maior proximidade com o público-alvo. É uma forma criativa e interessante de fazer comunicação e, está ainda a dar os primeiros passos.
À medida que a utilização da Internet se for banalizando vão-se, também, abrindo caminhos à expansão deste meio de comunicação. As vantagens são muitas:
  • Desde logo, a possibilidade de visualizar os conteúdos que interessam, as vezes que se quiser, onde e quando se quiser;
  • A possibilidade de dar a conhecer a nossa região, divulgar notícias da nossa terra, interessando muito em particular quem se encontra distante, como os nossos emigrantes;
  • A possibilidade de divulgar as mais-valias e potencialidades do concelho. Em regra, as televisões generalistas noticiam as catástrofes, publicam as notícias de impacto;
  •  A possibilidade de abranger todos os segmentos de mercado, todos os públicos-alvo, em função dos conteúdos divulgados;
  • É, também, uma porta aberta para o tecido empresarial do concelho, possibilitando a divulgação dos seus produtos e abrindo novas perspectivas de negócio.
 
Fazemos, aqui, um tributo à Valsousa.tv, na pessoa do Dr. Rafael Telmo, seu fundador, pela capacidade de iniciativa, espírito empreendedor e visão de futuro, dando origem a um projecto de qualidade, servindo os interesses de todos, promovendo as potencialidades económicas, culturais e estruturais do Vale do Sousa.
 
Já vimos que há vontade, há capacidade, há meios humanos e tecnológicos. Ao fim de 3 anos de funcionamento, é tempo de surgirem mais apoios. Num meio dinâmico em termos empresariais como é o Vale do Sousa, é de todo o interesse compreendermos as potencialidades da Internet como meio de promoção da imagem, do produto e da conquista de novos mercados. Estamos certos que a Valsousa.tv faz parte desse caminho.
 
Alunos do 12º ano do Curso Profissional de Técnico de Marketing
da Escola Secundária de Paços de Ferreira.
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.